quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva






O meu olhar para a saúde no momento é … e o seu?!

É com satisfação que convido você para o 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva e para a 2ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa apoiados pelo PPSUS. Os dois congressos anteriores, em 2000 e em 2014, tiveram um longo intervalo entre eles. Desta vez, cumprindo uma decisão da Assembleia Geral dos associados do INESCO, o intervalo será só de dois anos. E esperamos que continue sendo assim daqui em diante!
Mas para isso acontecer, a sua participação é muito importante. Programe-se para estar conosco na última semana de julho de 2016. Prepare seu trabalho, resultado de alguma pesquisa feita ou o relato de sua experiência no trabalho, no seu estudo ou na sua vida comunitária. Leia as normas de inscrição e de submissão de trabalhos. Discuta com colegas de trabalho e/ou de estudo e/ou de militância em movimentos sociais ligados à saúde. Você será recebido de braços abertos!
Como já deve ter tomado conhecimento, o tema central do nosso evento é “Novos olhares para a saúde!” O que isso significa para você? O que pode significar para a melhoria dos níveis de saúde da população do Paraná? Por que este foi o tema escolhido? Leia a explicação sobre essa decisão e os versos de uma colega nossa de trabalho que espontaneamente já enviou o seu olhar. Traga também o seu!
No momento, o meu olhar é de quem convida. Procuro enxergar em cada região do nosso estado, em cada experiência em andamento, nos projetos que tomo conhecimento, os avanços e os desafios que temos pela frente. Decidimos transformar o nosso próximo evento em um processo e por isso o lançamento dele está sendo feito de forma descentralizada, em todas as macrorregiões. Isso também faz parte da minha visão no momento sobre como devemos agir cada vez mais e por isso às vezes chamamos nosso desafio como 3º Congresso em Movimento!
Movimente-se você também! Junte-se a nós!


João José Batista de Campos
(Diretor Presidente)
INESCO



http://www.congressosaudepublica.org.br



Nenhum comentário: