quinta-feira, 10 de maio de 2012

Revalidação de Diplomas Estrangeiros

Por ter acompanhado pessoalmente o Revalida e confiar neste processo de construção coletiva  de uma forma justa de avaliação dos candidatos à revalidação, uso este espaço para divulgar a mensagem abaixo. Neste processo participaram  experts em Educação Médica indicados pelo Governo e pelas IES participantes e a seleção foi  supervisionada pela sociedade. 

Como em outras ocasiões em que esta questão foi tratada neste blog, a minha postura como administrador é de completo respeito à diversidade de opiniões; comentários favoráveis e desfavoráveis serão igualmente publicados, desde que de acordo com o respeito aos outros.  

Petição Pública Logotipo

Abaixo-assinado Manutenção Integral do Revalida

Para:Presidenta da República Federativa do Brasil

Olá estimados médicos, universitários, cidadãos que um dia irão necessitar de atendimento médico. Este abaixo assinado vem defender a manutenção dos atuais critérios para revalidação de diplomas estrangeiros de medicina, ou seja, a manutenção do "Revalida" na sua integra. Atualmente para que um estudante formado no exterior possa exercer a medicina no Brasil ele precisa se submeter e ser aprovado no Revalida, criado pela Portaria Interministerial n. 278, de 17 de março de 2011, demonstrando assim ter os conhecimentos teóricos e práticos mínimos para atuação profissional digna e segura. Infelizmente e alicerçado em interesses políticos, existe uma intenção do governo federal em alterar os critérios de avaliação, facilitando assim a entrada no Brasil de profissionais despreparados, que não foram submetidos a vestibulares e outros processos de avaliação, cursaram medicina em universidades onde os critérios de aprendizado e avaliação são totalmente desconhecidos, a carga horária é infinitamente inferior e sem preparo para atender às particularidades da saúde brasileira. Esse fato significaria a total degradação da saúde em nosso país e colocaria em risco a população!

Os signatários

Nenhum comentário: