quinta-feira, 31 de maio de 2012

Medicina Baseada em Evidências

Portal Saúde Baseada em Evidências
 
Profissionais da saúde poderão acessar conteúdo científico por meio do portal Saúde Baseada em Evidências http://periodicos.saude.gov.br/), lançado na terça-feira (29/05).
De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, estão disponíveis para consulta mais de 31 mil periódicos completos e mais de 200 mil trabalhos acadêmicos digitalizados, entre dissertações de mestrado e teses de doutorado.
Cerca de R$ 10 milhões foram utilizados na criação do portal e na compra do acervo digital de sete bancos de dados (Rebrats, Embase, ProQuest Hospital Collection, Atheneu Livros Virtuais, Micromedex, Dynamed e Best Practice, British Medical Journal).
Segundo o ministro, a concepção do portal foi feita por uma comissão de cientistas e de especialistas, que determinou quais os periódicos que interessam ao profissional na ponta, de forma que o atendimento e o tratamento em saúde sejam melhorados.
Além da Capes, a iniciativa envolve o Ministério da Saúde e da Educação e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Nenhum comentário: