segunda-feira, 21 de maio de 2012

Assembléia Mundial da Saúde


21 a 25 de maio - Assembleia Mundial da Saúde


Começa hoje a 65ª Assembleia Mundial da Saúde onde os delegados dos 194 Estados Membros irão discutir os problemas de saúde pública globais, os objetivos do desenvolvimento do milênio, as doenças não transmissíveis, a cobertura universal da saúde, distúrbios mentais, nutrição, gravidez na adolescência, erradicação da poliomielite, pesquisa e desenvolvimento, regulamento sanitário internacional e a reforma da OMS.

A rede ePORTUGUÊSe promoverá uma reunião presidida pelo Ministro da Saúde de Angola, Dr. José Van Dúnem na terça-feira, dia 22 de maio para discutir e estreitar a colaboração entre os oito países de língua portuguesa.

2 comentários:

Roberto disse...

No primeiro dia da 65ª Assembleia Mundial de Saúde, na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou o sucesso do programa Saúde Não Tem Preço.

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/5175/162/padilha-apresenta-sucesso-do-saude-nao-tem-preco-a-oms.html

JOão Campos disse...

Roberto este evento internacional costuma gerar um produto ao final das discussões da assembleia e costuma ser mal divulgado. Sugiro que vc não deixe de postá-lo por aqui a exemplo do que fez em relação a manifestação do Ministro da Saúde do Brasil. Parabéns pela iniciativa. Sinceramente, JOão.