terça-feira, 29 de março de 2016

Terminologia Curricular



Glossário de Terminologia Curricular

Jacqueline Teixeira Caramori

Vejam publicação editada pela UNESCO no Brasil: termos técnicos da área de educação e uma lista de expressões com a sua respectiva tradução em inglês

Glossário de Terminologia Curricular: A obra traz uma lista de termos técnicos das áreas de educação básica e superior, com definições e significados, além de uma tabela de correspondência dos termos em português e inglês. A nova versão contém ainda notas sobre o contexto brasileiro que auxiliam a compreensão do vocabulário internacional de educação. 



Em um universo em que cada expressão pode comportar inúmeras definições, o Glossário servirá de referência, auxiliando o trabalho e a compreensão do público interessado em educação. A ideia é que educadores, gestores, pesquisadores e especialistas em currículos escolares encontrem definições e referências para criar um denominador comum ao tratarem dos temas educacionais, inclusive com a respectiva tradução para o inglês. 
 
A obra original, em inglês, foi publicada em 2013 pelo Bureau Internacional de Educação da UNESCO (UNESCO-IBE, na sigla em inglês), em Genebra, na Suíça. O IBE é um instituto da UNESCO especializado no desenvolvimento curricular.
A nova publicação está disponível em formato eletrônico, na internet, na página da UNESCO no Brasil. Tenham acesso aqui às versões do Glossário em Português e Inglês



Nenhum comentário: