domingo, 26 de fevereiro de 2012

Publicação Eletrônica


Revista Arquivos também ganha formato científico digital

            
As edições de 2011 da Revista Arquivos estão disponíveis no site do CRM-PR agora também na versão científica digital. O software utilizado é o SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas), desenvolvido pelo Public Knowledge Project da Universidade de British Columbia, no Canadá, em parceria com a Biblioteca da Universidade Simon Fraser. O sistema é utilizado mundialmente para construção e gestão de publicações eletrônicas periódicas. A Revista do Médico Residente, outra publicação do CRM-PR, também tem versão científica digital, com ISSN de revista seriada neste formato.

A Revista Arquivos pode ser acessada pelo link ou clicando no banner “Leia nossas publicações”, na página inicial do Portal do CRM-PR. Todos os artigos são incluídos separadamente e estão disponíveis para visualização e download no formato PDF.

Além disso, a íntegra da publicação no formato digital pode ser visualizada em uma seção especial do site, em formato flip, por meio do qual o leitor pode folhear as páginas da revista na tela do computador, tablet ou smartphone, além de poder enviá-la via e-mail, em formato PDF.

Gradativamente, as edições de anos anteriores da Revista Arquivos serão incluídas no sistema científico. Os arquivos digitalizados de todas as edições estão disponíveis.

Confira a edição n.º 112/2011

Nenhum comentário: