sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saúde Pública

Graduação em Saúde Pública na USP

8/4/2011
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo aprovou uma graduação em Saúde Pública, com vestibular em 2011 e início do curso em 2012.
Serão oferecidas 40 vagas e o curso ocorrerá no período vespertino, com duração de oito semestres. Será conferido ao egresso do curso o grau de bacharel em saúde pública.
A USP destaca que a saúde pública se orienta para a atenção aos agravos sobre a saúde das populações e, por isso, está intimamente relacionada com as disciplinas que estudam a saúde enquanto um fenômeno coletivo, constituído por aspectos históricos, demográficos, epidemiológicos, sociais, políticos e ambientais.
O objetivo do novo curso é promover uma formação interdisciplinar, capaz de articular os diversos campos da saúde pública.
A graduação em Saúde Pública está organizada em sete eixos: “Ciências da Vida”, “Ciências Humanas e Sociais”, “Epidemiologia, Estatística e Sistemas de Informação em Saúde”, “Políticas Públicas, Planejamento e Gestão em Saúde Pública”, “Meio Ambiente e Saúde Pública”, formados por conjuntos de disciplinas, atividades integradas e estágio curricular.
O profissional formado nesse curso poderá atuar em análise de situação de saúde, gestão de sistemas e serviços de saúde, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância em saúde ambiental, saúde do trabalhador e educação em saúde, entre outras atividades.

Nenhum comentário: