terça-feira, 7 de setembro de 2010

XII Encontro Nacional das Entidades Médicas



Entidades médicas nacionais apresentam relatório do ENEM
CFM, Fenam e AMB apontam 115 deliberações que, acreditam, podem ser balizadores para a tomada de decisões de atuais e futuros gestores.

No período de 28 a 30 de julho, as entidades médicas nacionais (Conselho Federal de Medicina, Federação Nacional dos Médicos e Associação Médica Brasileira) promoveram o XII Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem). O objetivo foi avaliar e debater a conjuntura política que envolve o exercício da profissão médica e a oferta de assistência nas redes pública e privada no país. Cerca de 600 representantes de todo os estados contribuíram com a elaboração de propostas para qualificar os serviços e permitir a boa prática da Medicina, sempre em defesa dos interesses da sociedade.
Como resultados do XII Enem, os médicos – representados pelas suas entidades nacionais – produziram documentos que, acreditam, devem ser balizadores para a tomada de decisões de atuais e futuros gestores. Do Relatório Final do Encontro, constam 115 deliberações que tratam de temas relacionados ao ensino da Medicina, ao trabalho médico e ao estabelecimento de políticas públicas para a Saúde, entre outros. No Manifesto à Nação, aprovado por aclamação, apresentaram à sociedade diagnóstico da situação atual e apontaram soluções que devem ser adotadas para enfrentá-lo.
Na intenção de contribuir para ampliar o foco da reflexão sobre o quadro atual da saúde brasileira, que carece de medidas urgentes nas esferas pública e privada, o Conselho Regional de Medicina do Paraná encaminha os textos às autoridades locais de forma a valorizar este debate fundamental para a definição de rumos ainda mais promissores para o futuro do Brasil. Clique aqui e leia a íntegra dos documentos.

Nenhum comentário: