segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pesquisa Médica

4º Simpósio da USP Avanços em Pesquisas Médicas


Agência FAPESP – 27/9/2010

A Universidade de São Paulo (USP) realizará, nos dia 30 de setembro e 1º de outubro, o 4º Simpósio da USP Avanços em Pesquisas Médicas, em São Paulo.

O evento é organizado pelos Laboratórios de Investigação Médica (LIMs) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e tem como objetivo divulgar estudos e promover a integração de grupos de pesquisas.

Serão apresentadas cerca de 650 pesquisas. “Epidemiologia aplicada à origem das doenças”, “Origem fetal dos transtornos psiquiátricos”, “Gastroquiese e hérnia diafragmática”, “Alergia alimentar no idoso: como abordar?”, “Papel do estresse oxidativo no envelhecimento cardiovascular” e “O papel da mitocôndria no câncer e no envelhecimento” são algumas das palestras previstas.

Estão confirmadas as participações de pesquisadores como Eric Green, do Instituto do Genoma Humano, Martin Pomper, da Universidade John Hopkins, e Gary Kelloff, do Instituto Nacional do Câncer, ambos dos Estados Unidos.

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, falará sobre “O papel da academia na inovação tecnológica”.

O evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Nenhum comentário: