sábado, 9 de maio de 2009

LETRA ILEGIVEL DE MÉDICO PODE ACABAR EM MULTA E ATÉ ANÁLISE DE MÉRITO PELO CRM

Em Londrina três médicos foram autuados pela Vigilância Sanitária, por denúncia de farmacêuticos, por apresentarem receitas ilegíveis. Por serem receitas de medicamentos controlados, a controladoria resolver acatar a denúncia e multar os médicos em 2.000 reais. Dois dos médicos admitiram o erro e prometeram melhorar e atender novamente os pacientes. O terceiro, que trabalha exclusivamente em rede pública alegou que a 'letra era ilegível provavelmente porque o paciente não sabia ler'.
Em verificações de prontuários, a maior constatação é de que o médico tem a letra ilegivel, não assina ou carimba as prescrições, além de não descrever a evolução adequadamente. Outros quesitos são falta de diagnóstico e a não descrição das condições de alta do paciente.

Um comentário:

Roberto disse...

Finalmente alguém toma uma medida concreta sobre o assunto! O descaso com o registro médico em prontuários, receitas e outros documentos oficiais é sério e traz consequências muitas vezes irreversíveis. Como as advertências não surtem efeito, quem sabe a multa ($$$) resolva...