sexta-feira, 15 de maio de 2009

Escola de Educação Permanente da FMUSP

HC cria Escola de Educação Permanente

Agência FAPESP – 13/05/009

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) lançou sua Escola de Educação Permanente (EEP).

A EEP funciona dentro do hospital, em um prédio de dois andares próximo ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia, com a proposta de padronizar e ampliar a oferta da FMUSP de cursos para profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo, serão oferecidos cursos de especialização, aperfeiçoamento, extensão universitária, atualização e difusão, nas áreas técnica, médica e não médica, esta última voltada para profissionais como enfermeiros e psicólogos, de modo a contribuir com o aprimoramento do ensino, pesquisa e assistência à saúde.

O HC é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria da Saúde para fins de coordenação administrativa e associada à FMUSP para fins de ensino, pesquisa e prestação de ações e serviços de saúde.

Além de aulas presenciais, a iniciativa oferecerá cursos a distância por meio de parceria com o Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP.

A expectativa é que, com a Escola de Educação Permanente, os cursos sejam sistematizados e tenham um suporte mais adequado, uma vez que anteriormente cada instituto do complexo oferecia seus próprios cursos sem padronização.

Mais informações: http://www.estacaodigitalmedica.com.br/eep

Nenhum comentário: