quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

FAIMER Brazil



URGENTE

A comunidade das pessoas envolvidas no processo de formação de profissionais das profissões da saúde e consequente melhoria das condições de saúde no Brasil, foi surpreendida pela notícia de que, por falta de apoio e financiamento, as atividades previstas para as Turmas 2017 e 2018 não serão realizadas. 
Acreditando que não podemos nos manter passivos diante deste fato tão grave, lançamos um abaixo-assinado e peço que seja assinado e compartilhado por todos que dividem conosco este sonho.

Roberto Zonato Esteves


Apoio para a realização do Programa Faimer Brasil em 2018

Há necessidade de apoio governamental para a realização do Programa de Desenvolvimento Docente para as Profissões da Saúde ‐ Faimer Brasil

Face à descontinuidade do financiamento pelo Governo Brasileiro, a Comunidade do Instituto Regional Faimer Brasil vem solicitar apoio do Governo Federal para manutenção das atividades do Programa. Ao longo dos últimos 11 anos, o Instituto Regional Faimer Brasil, por meio da atuação de seus participantes e facilitadores, vem contribuindo de forma significativa com todas as políticas públicas voltadas para a reorientação da formação profissional em Saúde no Brasil.
Como esperado, a notícia da descontinuidade do financiamento federal e a consequente suspensão das atividades do Programa em 2018, provocou um desejo generalizado de resistência por parte dos participantes da rede. Neste sentido, diversas estratégias estão sendo planejadas de forma a garantir a continuidade do Instituto Faimer Brasil. Conscientes da missão do Instituto FAIMER e do compromisso que o Governo Federal do Brasil tem na formação qualificada de profissionais de saúde, os abaixo-assinados membros da comunidade Faimer Brasil vem respeitosamente solicitar empenho da parte do Ministério da Saúde em apoiar a continuidade do Programa. 
Esta comunidade expressa seu compromisso com os princípios e valores de uma sociedade democrática e acredita firmemente que a conjuntura atualmente vivenciada no Brasil é temporária e que em curto prazo teremos o restabelecimento da normalidade institucional e o retorno do financiamento de diversas políticas públicas importantes para o povo brasileiro.

https://secure.avaaz.org/po/petition/Interessados_e_apoiadores_do_Programa_Faimer_Brasil_Apoio_a_realizacao_do_Programa_Faimer_Brasil/?topPRib

Nenhum comentário: