quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PROFSAUDE

Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE)





As inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE) foram prorrogadas. Agora os profissionais de saúde, que atuam como médicos na Atenção Básica, poderão se inscrever até o dia 25 de novembro de 2016. 

Os candidatos poderão concorrer a 200 vagas disponíveis em 19 instituições associadas, que irão oferecer o Mestrado na modalidade semipresencial em todo o território nacional.

O mestrado profissional terá como foco o desenvolvimento do ensino na área da saúde, com temas relacionados à educação médica, medicina de família e comunidade e saúde coletiva, além de outros assuntos importantes para a formação na realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Criado em 2015, o PROFSAUDE é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, destinado a formar profissionais para atender a expansão da graduação e pós-graduação em medicina, conforme determina a lei que institui o Programa Mais Médicos.

Proposta pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), com coordenação acadêmica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a iniciativa conta com a parceria e o financiamento dos ministérios da Saúde e da Educação e o apoio da Sociedade de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Para outras informações sobre o processo seletivo os candidatos poderão acessar o edital nesse link.
Leia a notícia completa no site da UNA-SUS!

Nenhum comentário: