sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Family Health



Congresso internacional debaterá perspectivas na assistência às famílias 




Pesquisadores e profissionais do Brasil e do exterior participarão, de 30 de novembro a 2 de dezembro, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), do II Congresso Internacional de Enfermagem à Família; IV Congresso Nacional de Enfermagem à Família da UEM e do XVI Encontro do Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Família e Saúde (Leifams).

O evento, que vai celebrar também os 20 anos do Núcleo de Estudos, Pesquisa, Assistência e Apoio às Famílias (NEPAAF), terá como tema central "Avanços, Contribuições e Perspectivas no ensino, na pesquisa e na assistência às Famílias".
 
O objetivo geral do Congresso é reunir pesquisadores e profissionais para discutir a produção científica e tecnológica na área da enfermagem à família, buscando fortalecer a pesquisa, a assistência e o ensino desta temática.
 
A cerimônia de abertura será realizada no dia 30, às 19 horas, no auditório do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), bloco B-33, câmpus universitário. Além deste local, outras atividades serão desenvolvidas em diversos blocos do câmpus-sede e no anfiteatro do Nupélia, como a apresentação de trabalhos, minicursos, mesas-redondas, rodas de conversa e conferências.
 
Além disso, a programação do evento prevê uma homenagem, em forma de premiação, para a professora Ingrid Elsen, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por ter iniciado o trabalho de pesquisa sobre a enfermagem ligada à família; e para a ex-professora Maria Angélica Pagliarini Waidman, do Departamento de Enfermagem (DEN), da UEM. Maria Angélica, falecida, também trabalhava com família no curso de Enfermagem.

Os convidados estrangeiros farão suas palestras por videoconferência. É o caso das professoras Cristina Garcia Vivar, da Universidade de Navarra, na Espanha; e Olívia Lorena Chaparroz, da Universidade Nacional da Colômbia.
 
A programação completa do Congresso podem ser vista no site. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones (44) 3011-5156, 3011-4494 e 3011-4318.


Nenhum comentário: