quarta-feira, 14 de maio de 2014

Portal da Abrasco




Abrasco lança novo portal da Saúde Coletiva


Uma nova ferramenta em atualidade com os tempos atuais. Nesta semana, o novo portal da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco – entra no ar, renovando a forma de comunicação da entidade com seus pares, comunidade acadêmica, comunidade da saúde e sociedade em geral. O lançamento marca também o início das comemorações dos 35 anos da Abrasco.



Clareza, possibilidade de interação e uma melhoria significativa na alocação das informações foram os principais quesitos que motivaram e orientaram as mudanças, realizadas pela equipe de comunicação da Associação junto com a empresa de webdesign Artexpressa. Logo na entrada do portal, há as notícias em destaque, atualizadas diariamente; um campo para avisos e a lista de notícias, separadas agora em editorias. Todas as notícias terão espaço para comentários do público. A interação se dá também com as redes sociais, como Twitter e Facebook, expostas suas últimas atualizações ao fim da home page.

Os principais eventos da Associação: Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão), Congresso Brasileiro de Epidemiologia, Congresso Brasileiro de ciências Sociais e Humanas em Saúde, Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde; Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária; Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente ganharam páginas próprias, no qual trazem as informações sobre os eventos e todo o histórico dos mesmos publicados na internet desde 2006.



A vitrine da página de entrada dá visibilidade também a outros produtos de comunicação: a TV Abrasco, que ganha maior visibilidade e o Podcast Abrasco, com curtas matérias de rádio para serem ouvidas pelos internautas. Abre espaço também para a lista das obras em destaque oferecidas pela Abrasco Livros, que prepara seu novo site e terá como principal ferramenta o comércio eletrônico.

As estruturas que compõem a entidade e os fóruns de coordenadores de Pós-Graduação e de Graduação também ganharam nova roupagem. O link para a Rede APS está, por enquanto,apenas no menu A Abrasco com um texto falando dos seus 4 anos de atividade. Em poucos dias deverá ganhar um destaque na página principal com sua logomarca remetendo para a página da Rede. As Comissões e GTs terão espaço destacado para apresentarem seus documentos e manterem seus pares informados. Os dois fóruns terão suas listas de programas e cursos atualizadas e uma biblioteca, facilitando o acesso de seus documentos.

O novo portal encontra-se em fase de testes e já está no ar. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pela Comunicação da entidade, pelo e-mail comunica@abrasco.org.br.

Navegue e seja bem-vindo!

Nenhum comentário: