domingo, 18 de maio de 2008

Data de Publicação: 15/05/2008Seção: CRMPR

Médicos poderão sugerir alterações no Código de Ética pela internet

A Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica se reuniu nesta quinta-feira (15) e decidiu que sugestões ao novo texto do Código poderão ser feitas, por médicos, por meio do Portal Médico – site do CFM na internet. As contribuições serão recebidas pelas Comissões Estaduais de Revisão, que irão encaminhá-las à Comissão Nacional.
A reunião foi coordenada pelo conselheiro José Fernando Maia Vinagre, vice-corregedor do CFM. Segundo ele, foram criadas, dentro da Comissão Nacional, subcomissões que terão, entre outras finalidades, analisar as questões referentes a Bioética e Resoluções do CFM, que poderão resultar em novos artigos do Código de Ética Médica.
A próxima reunião da Comissão será em 18 de junho, pela manhã. À tarde, a reunião será ampliada com os coordenadores das Comissões Estaduais.
O Portal Médico deverá oferecer um mecanismo, elaborado pelo Setor de Informática do CFM, para receber as contribuições ao novo texto.
De acordo com o chefe de setor de tecnologia da informação do CFM, Goethe Ramos, será disponibilizado um formulário para as contribuições, condicionadas a um cadastramento prévio para as entidades da sociedade civil e entidades médicas. Os médicos entrarão com o número do CRM. A idéia é ter um chamado hotsite agregado ao Portal Médico com informações sobre a Revisão do Código de Ética e o formulário que acolherá sugestões para essa primeira fase que está acontecendo no âmbito dos Estados

Nenhum comentário: