sábado, 17 de maio de 2008

CAEM

No próximo dia 30 participaremos da oficina da Comissão de Avaliação do Ensino Médico (CAEM) em São Paulo. Do DMD-UEM irão dois discentes para compor o treinamento, que irá se estender até o final do ano, em encontros presenciais. No final do ano, virá uma comissão da ABEM para analisar a avaliação feita pela escola. É importante neste momento que os alunos respondam a auto-avaliação da escola, online, disponível no site da UEM. Passada a comoção pelo resultado do Enade, deveremos fazer a análise criteriosa sobre os resultados obtidos e colocar em discussão a grade curricular.
Para os interessados em conhecer o projeto CAEM, entrem no site :http://www.caem.org.br/

3 comentários:

Roberto disse...

O Projeto CAEM é uma iniciativa que avança na auto-avaliação, na forma como docentes, discentes e demais envolvidos na formação médica enxergam o próprio Curso. É uma iniciativa que complementa os dados de outras formas de avaliação como o SINAES e permite definir graficamente aonde o Curso está bem e quais são os pontos a serem melhorados.
Após a Oficina de São Paulo - Boa viagem aos nossos representantes! - , é fundamental que nos mobilizemos para levar adiante a auto-avaliação.

Bete disse...

Estamos com dificuldades para que os nossos alunos respondam a avaliação da UEM. Espero que todos se sensibilizem sobre a necessidade de ter dados significativos acerca do curso para podermos determinar prioridades de discussões dentro DMD.

Bete disse...

Estive conversando sobre a avaliação feita online, com alguns alunos e eles me mostaram algumas dificuldades para responder. Se pudermos auxiliar e fazer o feed back para a CPA, seria muito bom.
Voltamos de São Paulo e foi muito bom o exercício da avaliação. Agora só nos resta arregaçar as mangas e começarmos o trabalho!!