domingo, 6 de maio de 2018

Futuro da CT&I no Brasil



Coletiva de imprensa marca lançamento de documento da ABC aos presidenciáveis





Como faz a cada quatro anos, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) apresenta propostas para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) aos candidatos à Presidência da República.

Através desta ação, a ABC busca demonstrar aos candidatos que o desenvolvimento econômico e social do Brasil só será sustentado e sustentável se incorporar, na agenda nacional, CT&I como política de Estado.

A economia brasileira precisa agregar valor à produção nacional, reverendo o processo de desindustrialização ocorrido nos últimos anos, de modo a facilitar a inserção competitiva do país no mercado global.

É urgente que os políticos brasileiros entendam a importância das pautas da ciência para o desenvolvimento do país e que a sociedade brasileira tenha também essa compreensão.

Para tanto, a ABC elaborou um documento que será entregue em mãos aos candidatos à Presidência do Brasil e, posteriormente, a deputados e senadores.

A mídia é uma das forças que pode desempenhar um papel fundamental nesse processo. Por isso, a ABC está promovendo uma coletiva de imprensa para apresentar este documento aos principais veículos de mídia do país. O presidente da ABC, Luiz Davidovich , e o vice-presidente, João Fernando Gomes de Oliveira , assim como outros cientistas de excelência, coautores do documento, apresentarão as propostas durante a Reunião Magna da ABC (https://goo.gl/FNRFBP). Após a apresentação, todos estarão disponíveis para entrevistas.

O documento está disponível em https://goo.gl/i5WY87

Os jornalistas interessados devem enviar seus dados para ascom@abc.org.br até a 3ª feira, 8 de maio de 2018, às 16h.
Serviço

Evento: COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE O DOCUMENTO DA ABC AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO BRASIL Data e hora: 4ª feira, 9 de maio de 2018, 10 às 12h Local: Museu do Amanhã – sala Observatório do Amanhã Inscrições: e-mail para ascom@abc.org.br com nome, função, veículo de mídia, CPF e e-mail. Mais informações: 21 3907-8126 / ascom@abc.org.br

Nenhum comentário: