sexta-feira, 11 de julho de 2014

Saúde Pública



Fomento a pesquisas em Saúde Pública

A OPAS, em parceria com a Aliança de Investigação em Sistemas e Políticas de Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), está com as inscrições abertas para profissionais de saúde de instituições públicas que desejam obter subsídios financeiros para realização de pesquisas que visam melhorar a implementação de programas de saúde pública nos países das Américas. O apoio financeiro é de US$ 30.000 e US$ 35.000, e as propostas podem ser inscritas até o próximo dia 31 de julho.
O objetivo é facilitar a implementação de programas de saúde dos países das Américas por meio do uso de evidências e pesquisas. Estas bolsas estão destinadas para profissionais de programas de saúde diversos temas, desde gerentes e agentes de saúde locais, que procuram executar projetos de forma mais eficaz. Os recursos podem ser usados para os custos relacionados com as atividades de pesquisadores para investigação ou para recompilação das informações, mas não para o pagamento de pessoal adicional dentro do programa.
Aqueles que obter esse suporte também receberão treinamento da OPAS/OMS e AHPSR para desenvolvimento de protocolos e realização de pesquisas, coleta e monitoramento de dados e análise. Este projeto é gerenciado pelo Departamento de Gestão do Conhecimento, Bioética e Pesquisa da OPAS/OMS.
Para mais informações sobre os critérios de elegibilidade, digite o seguinte link: 




Subsidios para mejorar la ejecución de programas
Traducción del conocimiento para acción

Presentación de solicitudes hasta el 31 de julio de 2014 inclusive
La Organización Panamericana de la Salud (OPS) y la Alianza para la Investigación en Políticas y Sistemas de Salud (AHPSR), de la Organización Mundial de la Salud (OMS), están elaborando un programa de enfoque centrado en los países para apoyar la ejecución de proyectos de cooperación técnica en la región. La iniciativa tiene por objeto facilitar la realización de mejoras en la ejecución de programas a través de investigaciones acerca de dicha ejecución integradas en los procesos existentes en América Latina y el Caribe. Se trata de propuestas centradas en los países, no de 'estudios de investigación' convencionales. Los fondos correspondientes podrán utilizarse para sufragar los costos relativos al tiempo de trabajo o las actividades de recopilación de datos de algunos investigadores, pero no para el pago de personal adicional en el marco del programa.


 Fonte – OPAS

Nenhum comentário: