sábado, 1 de dezembro de 2012

Segurança no Trânsito


Página Inicial
Campanha Educativa com simulação de acidente será neste sábado


Equipes da Secretaria de Transportes, da Santa Casa de Maringá e autoridades da área de trânsito e de segurança de Maringá realizam neste sábado (01/12) a campanha intitulada "Álcool e Direção - uma Mistura que não combina", com o objetivo de coibir a violência no trânsito. A ação seria realizada no sábado passado, mas foi adiada pelo mau tempo.
Para a realização da campanha, a Setran vai interditar o lado esquerdo do binário da avenida São Paulo no trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Joubert de Carvalho, das 9 às 12 horas onde será realizada a campanha, inclusive o estacionamento da via, a partir da madrugada de sábado.

No local serão colocados dois veículos acidentados, e uma ambulância do Siate/Santa Casa simulará a ocorrência de um acidente em dois momentos para chamar a atenção da população. Alunos do curso de Medicina da UEM e agentes da Setran atuarão na conscientização e distribuirão materiais educativos. A equipe do Santa Casa Saúde estará com estrutura montada para realizar teste rápido de glicemia e aferimento de pressão arterial, além de dicas de saúde para a população.

http://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2011/09/20100811185359SIATE.png
A campanha é uma realização da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Regional Paraná), em parceria com o Detran-Maringá, Secretaria de Transportes, 4º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Liga do Trauma do Curso de Medicina da UEM, Siate/Samu Santa Casa de Maringá e Santa Casa Saúde. 
Colaboração: Profª. Drª.  Elisabete M. Kobayashi ( UEM, SCM)

Um comentário:

Sara disse...

Eu acho que qualquer educação é bem-vinda no país e com razão, e especialmente quando se é desse tipo deve ser apoiada por associações como golden cross e outros mais