quinta-feira, 26 de maio de 2011

COBEM 2011

     topo_pronto.jpg

49º Congresso Brasileiro de Educação Médica recebe inscrições de trabalhos

Já estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos ao 49º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). Promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas (UFMG), o evento será realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2011. Para esta edição, o tema será “Educação Médica: o desafio de integrar, humanizar e avaliar”.
São duas modalidades de resumo: relatos de experiências e trabalhos científicos. Dos materiais inscritos e aceitos, 30% serão selecionados para colóquio. Os demais serão apresentados como pôsteres. Os resumos também serão publicados em suplemento da Revista Brasileira de Educação Médica, versão eletrônica.
A submissão pode ser feita até 11 de julho pelo site do Cobem 2011. Dúvidas pelo e-mail contato@cobem2011.com.br

Sobre o Cobem 2011
A previsão é que três mil pessoas, entre estudantes, professores, profissionais da saúde e pesquisadores, participem dessa edição do Cobem, que será realizada no campus Pampulha da UFMG. Compõem a programação conferências, simpósios, debates e apresentações de trabalhos. Cursos e oficinas serão promovidos como atividades pré-congresso no dia 11 de novembro.
O tema do Congresso foi pensado a partir dos grandes desafios que as instituições de ensino enfrentam na formação dos futuros médicos. Além disso, também queremos refletir sobre os efeitos nos cursos das diretrizes curriculares nacionais, aprovadas há dez anos”, adianta Eliane Dias Gontijo, da Comissão Organizadora.
Realizado pela primeira vez em 1963, o Congresso Brasileiro de Educação Médica tem como meta principal debater os rumos e transformações do ensino médico no Brasil. Objetiva ainda promover o aperfeiçoamento do estudo, teorias, processos de ingresso e de avaliação do ensino-aprendizagem.

Serviço:
49º Congresso Brasileiro de Educação Médica
Data: 12 a 15 de novembro de 2011
Local: Campus Pampulha da UFMG, Belo Horizonte - MG.
Site: www.cobem2011.com.br
Twitter: www.twitter.com/cobem2011
Facebook: Cobem UFMG
LinkedIn: Cobem 2011

Nenhum comentário: