terça-feira, 4 de maio de 2010

ENADE 2010

MEC decide adiar prova do Enade para o dia 21 de novembro


A prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que seria aplicada em 7 de novembro neste ano, foi adiada para o dia 21 do mesmo mês. A mudança aconteceu após o MEC anunciar a realização do Enem no mesmo fim de semana que seria o Enade. A alteração de datas foi publicada na edição desta segunda-feira do "Diário Oficial" da União.
A cada ano, o Enade avalia um conjunto de cursos superiores --de instituições públicas e privadas-- de áreas específicas. Em 2010, participam os alunos das seguintes graduações: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.
Participam do exame os estudantes ingressantes e concluintes desses cursos. São considerados ingressantes aqueles que concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo até 2 de agosto. Já os concluintes são aqueles que até essa mesma data cumpriram pelo menos 80% da carga horária ou tenham condições acadêmicas de conclusão em 2010.
De acordo com o texto publicado hoje no "Diário Oficial", o Inep divulgará até o dia 20 de setembro a lista de estudantes que participarão do Enade, e até o dia 22 de outubro os respectivos locais onde serão aplicadas as provas.
Neste ano, serão avaliados cerca de 4.500 cursos de graduação, com a participarão 450 mil universitários de 14 áreas, além de estudantes de cursos de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.
No caso dos cursos tecnológicos, com duração mínima de 2.000 horas, é considerado ingressante quem concluiu entre 7% e 25% e os são concluintes aqueles que cumpriram 75% do currículo do curso.

Nenhum comentário: