quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Programa ESME

Desenvolvimento Docente

O Programa ESME – Essencial Skills in Medical Education foi criado em 2004 pelos professores: Mirian Friedman Ben-David, Stewart Mennin, Shaul Ben-David e Ron Harden, em colaboração com a AMEE (Association for Medical Education in Europe).

Trata-se de um curso de curta duração para o desenvolvimento docente, ou seja, indicado para professores com interesse na temática da educação médica e sem formação pedagógica específica. São abordados tópicos como: processo de ensino-aprendizagem, avaliação de estudantes e planejamento curricular. A equipe de facilitadores do ESME- Brasil será coordenada pelos professores Stewart Mennin, Ruy Souza e Regina Petroni-Mennin.

O Programa ESME tem a chancela da AMEE. Está é a primeira vez que este programa é ofertado no Brasil. Os participantes terão cinco dias de atividades durante o 47º COBEM e receberão certificação desta participação pela ABEM/ AMEE. Aqueles que desejarem poderão continuar o programa produzindo um portfolio, recebendo o certificado de conclusão do Programa ESME pela AMEE. O portfolio deverá ser realizado num período de seis meses, e será acompanhado e avaliado pelos coordenadores do curso.

As atividades do programa acontecerão no campus da Universidade Positivo, prédio da Pós-Graduação, anexo ao centro de convenções ExpoCuritiba (Rua Prof. Viriato Parigot de Souza, 5300).

Nenhum comentário: