quarta-feira, 6 de agosto de 2008

20 Anos do Curso de Medicina da UEM



Informativo da UEM nº 832 ( 31/07 - 05/08/008 )
Clique na imagem para ler o texto

2 comentários:

Bete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bete disse...

O curso de medicina da UEM foi se estruturando baseado em profissionais altamente qualificados, mesmo sem a necessária vivência e experiência acadêmica. Isto acabou se refletindo na formação final dos alunos na área de conhecimento, com nivel igual ao das melhores escolas de medicina do país. Com o passar dos anos, a capacitação docente teve reflexo internamente no departamento de medicina, com o avanço na organização da estrutura e regulamentação de normas e rotinas, e que levou à sedimentação do curso. Um dos passos importantes foi o reconhecimento do curso pelo MEC, mas inegavelmente o maior prêmio foi o reconhecimento da própria comunidade acadêmica da UEM, incorporando definitivamente o departamento de Medicina nas discussões internas, valorizando o nosso produto final.
Neste ano em que comemoramos 20 anos, gostaria de reverenciar os professores que tanto lutaram no início do curso, acreditando nesta concretização de um sonho - os que ainda estão conosco e aqueles que por algum motivo deixaram o nosso convívio. Lembrando ainda dos funcionários, fundamentais para o bom funcionamento da estrutura.
Aos egressos e discentes, a alegria de vê-los tão bem nesta árdua profissão,que exige nobreza de espírito e despreendimento.
O trabalho não terminou, apenas começou!