Recentemente realizamos a primeira avaliação com o OSCE (Objective Structured Clinical Examination) para a turma de sextanistas. Mais do que uma avaliação discente, esta, com certeza foi uma avaliação para o docente. Tivemos um feed-back instantâneo de algumas deficiências práticas em nosso dia a dia no internato, que nos faz pensar que coisas básicas nem sempre são elementares. É preciso ver o que o nosso aluno pensa e faz na prática, para termos a noção do que não passamos a eles por acharmos que seja óbvio. Esta avaliação nos serviu muito e provavelmente nos conduzirá à discussões interessantes dentro do departamento de Medicina. Os professores avaliadores escolheram o tema de cada estação, baseado em procedimentos rotineiros de cada área. O nervosismo dos alunos foi evidente nesta avaliação, que pela primeira vez utilizou a modalidade OSCE. Sem saber exatamente o que iriam encontrar em cada estação, alguns demonstraram preocupação com o que seria avaliado, mas no final cumpriram cada etapa adequadamente.
Um comentário:
Pela segunda vez participei (substituindo um professor)de um "OSCE"; a outra foi em outra Instituição. O treinamento realizado é muito importante para acertarmos alguns pontos. Estamos no caminho certo.Gostaria de ver comentários dos estudantes.
Postar um comentário