sábado, 2 de fevereiro de 2019

Problemas brasileiros




Lucas Gremaschi foi selecionado, com mais 9 brasileiros, entre 7 mil candidatos para ser embaixador na Brazil Conference at Harvard & MIT 2019

 
Débora Brunes



 
O acadêmico do 5º ano de Medicina da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Lucas Gremaschi, foi selecionado para fazer parte do Programa de Embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, que será nos dias 5 e 6 de abril em Boston, nos Estados Unidos.
A conferência é um evento anual organizado pela comunidade estudantil brasileira de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e tem como proposta promover o debate sobre temas que envolvem o Brasil.                      
O programa, que está na quarta edição, leva os embaixadores, dois de cada região do país, com todas as despesas pagas. Além disso, oferece uma mentoria e um tour pelas duas instituições.
Segundo Gremaschi, a experiência vai além de uma projeção para sua carreira profissional. “É claro que o ganho pessoal é muito importante, mas eu vejo isso como uma oportunidade de poder fazer mais para minha cidade e pelo meu país”, afirma.
A missão dos embaixadores selecionados é multiplicar as questões, de relevância pública de suas localidades, analisadas e debatidas durante as reuniões. Esta propagação será por meio de eventos regionais, organizado por estes acadêmicos, com a supervisão e orientação da equipe da conferência.







Nenhum comentário: